segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Gondim da Maia: 0 - FC Alpendorada: 0


Se antes do inicio do jogo poderiamos pensar que o empate até seria um bom resultado, no final ficamos com a sensação de que poderiamos (se nos deixassem) ter ido mais além.

De facto durante a primeira parte o Gondim dispôs de duas ou três boas situações de golo, ainda que mais  por fruto de erros nossos que de jogadas bem construídas).

Mas também durante a primeira parte a equipa de arbitragem anulou um golo ao FC Alpendorada (Xiko de cabeça) que deixou MUITAS dúvidas. E mesmo no final da primeira parte o arbitro fez vista grossa a uma mão na bola dentro de area de um jogador da equipa da casa, ficando por assinalar uma grande penalidade.

Na segunda parte o Alpendorada entrou mais compacto e conseguiu fazer o golo por Luis Carlos, que foi anulado pelo fiscal de linha (este não deixou quaisquer duvidas, foi mal anulado).

Com o decorrer do tempo o Gondim conseguiu criar uma ou outra jogada de perigo, mas tal como na primeira parte, surgiram sobretudo por erros da nossa equipa e não por jogadas delineadas. O Gondim tentou o jogo directo nas costas da defensiva de Alpendorada.

Parabéns aos atletas pelo seu empenho e um obrigado ao Miguel por ter aceite orientar a equipa durante a semana passada.

AJPS

Prof. Pedro Vilaça é o novo treinador do FC Alpendorada


O FC Alpendorada convidou o prof. Pedro Vilaça para assumir o comando tecnico da equipa senior, convite que este aceitou no passado Sábado à tarde depois de uma reunião entre as partes.

O Prof. Pedro Vilaça será acompanhado pelo seu habitual adjunto, bem como pelo treinador de guarda redes, contando ainda com o Miguel Pereira (actual preparador fisico) na sua equipa técnica.

Estamos certos que é a pessoa certa na hora certa para ajudar o clube a saír da situação incomoda em que se encontra na tabela classificativa.

AJPS



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Jorge Fernandes deixou o comando técnico do FC Alpendorada




Após o jogo FC Alpendorada- Lavrense  o treinador do FC Alpendorada colocou o seu lugar à disposição da direcção, apresentando o pedido de demissão.
O pedido apenas foi aceite no dia seguinte após uma reunião com toda a equipa técnica, e depois de analisada a situação, e ponderados os prós e contras.
Nessa reunião o adjunto Sergio Vareira não aceitou continuar e fez questão de acompanhar o  técnico principal na saída.
Assim esta semana e o próximo jogo em Gondim da Maia, serão orientados pelo Miguel Pereira (Preparador físico).
Nesta hora, de alguma tristeza,  quero deixar uma palavra de agradecimento ao Jorge e sua equipa técnica. Quando o clube precisou ele aceitou o desafio, em condições que muitos não aceitariam e fez um trabalho que fala por si, pois além de tudo mais terminou a época anterior com a subida de divisão, em que grande parte do mérito é seu e da sua equipa técnica.
Infelizmente esta época os resultados não estavam a aparecer e o Jorge, que como sempre, colocou os interesses do clube em primeiro lugar, entendeu que este seria o momento certo para deixar o lugar.
Costuma dizer-se que as pessoas passam, mas o clube não se esquece daqueles que se dedicaram à causa.
Ao Jorge e ao Sergio o meu muito obrigado, na certeza de que serão sempre bem vindos a este clube.

António José Silva