terça-feira, 21 de abril de 2015

Complexo desportivo de Alpendorada equipado com sintético


Sintetico_Alpendorada_20.04.2015O novo piso sintético e bancada do complexo desportivo de Alpendorada, foi inaugurado no passado sábado (18 de abril).
A cerimónia contou com a presença do secretário de estado do desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro.
O governante afirmou que o INVESTIMENTO efectuado em Alpendorada, “visa equilibrar o legado do anterior Governo, em regiões onde não existiu investimento, ajudando a transformar equipamentos obsoletos para o sec. XXI”.
O novo equipamento foi construído com base numa candidatura ao programa ON2 – O Novo Norte e recebeu o FINANCIAMENTO de 80%.
Os restantes 20% foram assegurados pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses. “Foi apresentada candidatura com sucesso a fundos comunitários e aqui está um belíssimo campo, que vai ser a razão maior para motivar mais crianças a praticar desporto”, salientou o presidente da edilidade, Manuel Moreira.
O autarca garantiu estar agora empenhado em concluir as obras da fachada principal do Estádio Municipal de Alpendorada. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance nestes 30 meses que faltam para terminar o meu terceiro e último mandato, para que esta obra fique concluída”, rematou.
O desejo do presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses é acompanhado pelo Presidente da Junta de Alpendorada, Várzea e Torrão. Domingos Neves disse estar “empenhado em reclamar junto de quem tem o poder decisório, a conclusão da infraestrutura”.
A construção do piso sintético vem “projectar o futuro da formação, atraindo mais jovens ao clube”, é a convicção do presidente do Futebol Clube de Alpendorada, António José da Silva.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de outro nome de peso dos meandros futebolísticos – o presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, que reconheceu “a sensibilidade da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, no apoio ao desporto”.


Reportagem | Luís Miguel Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário