segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

FERREIRA: 1 – FC ALPENDORADA: 3


Para além do resultado

Vitória inquestionável do FC Alpendorada e que apenas peca por escassa.
No entanto mais que o resultado o que ressalta desse jogo, foi a forma violenta como alguns atletas da casa abordaram cada lance.  O futebol é um jogo viril e de contacto físico, mas daí até se colocar sistematicamente em causa a integridade física dos adversários vai uma grande diferença.
E de facto foi o que se passou. Alguns dos jogadores da casa, simplesmente se preocuparam em jogar “no adversário” esquecendo-se da bola. Além das entradas violentas também não se coibiam de proferir ameaças para os adversários
O facto da equipa de arbitragem ter dito que deixava jogar até ao limite (que limite ????) não justifica tal tipo de comportamento,  nem tão pouco se percebe o beneplácito do sr árbitro e seus pares para com essa entradas duras. Eles têm a obrigação de proteger os atletas.
 …. Muitas vezes mostram-se cartões por “migalhas” outras vezes ….  “deixa andar” ….
Com alguns  jogadores de bom nível a equipa da casa errou ao preocupar-se mais nesse tipo de jogo violento e de confronto físico,  do que em jogar a bola.
O FC Alpendorada entrou decidido a ganhar o jogo e apesar de ter que jogar contra a “violência” caseira,  as reduzidas dimensões do campo, e o estado irregular do piso,  conseguiu aos poucos impor o seu jogo e foi com naturalidade que chegou ao golo ainda na primeira parte,  e poderia ainda ter dilatado a vantagem  nesse período.
Na segunda parte o FCA entrou mais rápido a circular melhor a bola e foi com naturalidade que os golos apareceram, e mais poderiam ter acontecido não fosse alguma ineficácia na hora da finalização.
A ganhar por 3-0 a equipa “relaxou” um pouco e acabou por sofrer um golo (precedido de falta do avançado que levou a bola com a  mão), mas a vitória nunca esteve em causa.

O FC Alpendorada alinhou com:

Pedro Soares
Azevedo; Andre; Ruben; Bruninho
Vareira; Hugo Batista (depois Rui Vieira) ; Carlos Alberto
Pedro  Bento; Casaca (depois Xavier); Luis Carlos (depois Xiko)
No banco estiveram ainda:
Magalhaes (GR); Jorgito; Nuno; Vareiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário