terça-feira, 10 de março de 2015

FC ALPENDORADA - CANIDELO


O JOGO, COMO ALGUNS NÃO VIRAM ….

Era um jogo demasiado importante para o FCA para que o clube da casa tivesse preocupações de jogar bonito ou de questões de estética, pois os três pontos eram essenciais,
Voltou a notar-se alguma intranquilidade nos momentos iniciais do jogo, mas que desapareceu a partir dos dez quinze minutos, altura em que a equipa da casa tomou conta do jogo, criando algumas situações de perigo junto da baliza do Canidelo.
Nesse período na sequência de um livre sobre o lado esquerdo do ataque do FCA, ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Alpendorada (o atleta do alpendorada foi agarrado pela cintura e impedido de disputar o lance, acabando por cair no relvado).
O futebol do Canidelo reduzia-se à tentativa de passes em profundidade para as costas da defesa do Alpendorada, tendo por algumas vezes conseguido criar algumas dificuldades à equipa da casa.
Houve ainda lugar para dois golos. O primeiro para o Canidelo que resultou de um lance nítido de fora de jogo (existem imagens que o comprovam) , e um para o Alpendorada  fruto de uma boa entrada do Tiago que combinou com o Ricardo com este a desviar do guarda redes e a estabelecer o empate.
O Canidelo conseguiu ainda introduzir a bola na baliza do Alpendorada, lance que o árbito invalidou. De referir  que este lance resulta da sequência de um lance anterior em que o atleta do Canidelo faz falta sobre o atleta do Alpendorada e  arbitro assinalou canto  em lugar da falta.
A segunda parte começa com um susto para a baliza do Alpendorada num lance em que  a bola vai lentamente ao poste depois de um livre .
A partir daí o Alpendorada assentou o seu jogo e fruto dos passes do Coelho o Alpendorada começou a criar situações de perigo e foi com naturalidade que marcou o segundo golo através de um penalti que não deixa duvidas. (as imagens não deixam mentir)
O Alpendorada teve ainda três boas situações para marcar duas pelo Pedro Bento e outra pelo Tiago que não conseguiram aproveitar.
Nos últimos quinze minutos na cabeça dos atletas do Alpendorada já só estava segurar o resultado pelo que  se assistiu a um final do jogo (até aos 102 minutos) nada agradável com o Canidelo a tentar o golo com bolas em profundidade e o Alpendorada a defender  mais com o coração que com a cabeça. Neste período o Marcos teve nos pès uma boa situação que não soube aproveitar.
Os atletas do Canidelo bateram-se com raça e empenho, mas o certo é que as suas entradas  (e cotoveladas) por mais que uma vez  justificavam a acção disciplinar sendo poupados amarelos e segundos amarelos a alguns dos atletas do Canidelo. Se o árbitro tivesse sido rigoroso o Canidelo não teria acabado com dez jogadores.
Parabéns ao FC Alpendorada  pela raça, empenho,  capacidade de sofrimento  e entreajuda que demonstraram durante o jogo.

AJPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário