segunda-feira, 23 de março de 2015

Treinadores e “treinantes”.... de bancada ….

Os sócios são soberanos e têm a faculdade e o poder de decidir sobre o que querem para o clube. Mas não é demais pedir que estes e os adeptos em geral apoiem a equipa manifestando carinho e apoio ao grupo de trabalho em todos as situações e não apenas quando se ganha.

Enquanto liderar a direcção deste clube não vou fugir ao rumo que foi traçado no final da época de 2012/2013 para as épocas seguintes, ainda que fruto de diversas contigências, situações haja, em que tivemos, temos e teremos que nos adaptar em cada momento a cada situação.

Foi nessa pespectiva e nesse contexto (e depois de muita ponderação) que decorreu a alteração da equipa técnica algumas jornadas atrás. Independentemente de tudo, interessa desde já referir que estamos muito satisfeitos com o trabalho que o novo treinador tem vindo a desenvolver e cujos frutos vamos colher a curto prazo.
Nunca interferi nas opções de nenhuma equipe tecnica e as decisões das mesmas sempre me mereceram e merecerão o maior respeito.

Somos uma terra em que todos parece que percebemos de tudo. Então no que ao futebol diz respeito é por demais evidente; todos percebem de futebol, todos são peritos em táticas e estratégias, todos são expert no conhecimento do plantel e mesmo sem acompanharem o trabalho do dia a dia da equipa, todos têm a solução em cada jogo para as incidências de cada partida.

É normal que tal aconteça e é salutar que nas conversas e comentários se opine sobre os vários momentos de cada jogo. Dispensam-se é os insultos e alguma baixaria que alguns teimam em gritar nas bancadas para o treinador e para os atletas. Não são esses os adeptos de que o clube precisa, nem são esses adeptos que nos ajudam a conseguir as vitórias que todos queremos.

Precisamos de nos unir em torno de um objectivo comum e não de dispersar e apenas aplaudir e acarinhar quando se ganha. Ser adepto quando se ganha é fácil.

O grupo de trabalho vai (está) a saber dar a resposta ao que se lhe pediu. E já no próximo fim de semana vamos conseguir quebrar o “enguiço” de ainda não termos conseguido duas vitorias seguidas.

Mais que as pessoas a instituição. Mas a instituição sem as pessoas também nada é.

Força FCA

AJPS


Nenhum comentário:

Postar um comentário